7 MAR 2024

O novo modelo de loja física já é realidade

O novo modelo de loja física já é realidade

Termos em inglês resumem as mudanças que já foram antecipadas nos últimos anos e que em 2024 é realidade.

Loja omnichannel é vender por vários canais de vendas (Whatsapp, site, loja física, virtual, etc).

As novidades para o varejo surgem a todo o momento. A da vez é a pop-up store que nada mais é que uma loja itinerante. O novo modelo consiste em abrir um ponto físico por um período determinado, em espaços como parques, feiras, festas, etc.

A estratégia é simples: investir na presença com experiência diferenciada, além da presença de marca.

É possível agregar e muito a sua empresa. Sabe como?

Muito em voga, as feirinhas de Economia Circular abrem espaço para a prática de pop-up store. Mas é preciso levar um diferencial, para fazer jus a presença nesse espaço. Essa é uma ótima oportunidade para divulgar a loja física e estreitar o relacionamento com os consumidores.

Outra novidade, também com nome americanizado é a Pick up in store. Traduzindo o termo significa “retirar na loja”, o que virou uma mão na roda durante a pandemia. O cliente escolhe pelo site, através de live ou nas redes sociais, paga on line e retira na loja.

Essa é uma opção para quem escolhe reduzir o gasto com frente e quem sabe dar mais uma olhadinha nas novidades.

Tudo isso faz a relação omnichannel – o mesmo que vários canais de venda [presencial, virtual, etc] ser completa. Sair do âmbito das tendências e se concretizar no dia a dia do varejo. Tudo na batalha de conquistar os clientes e te eles não só usuários, mas defensores da sua marca.